Você está em: Página Inicial > Esportes
2ª Semana do Ciclista de Marechal Rondon será lançada nesta sexta-feira
A 2ª Semana do Ciclista de Marechal Cândido Rondon será realizada de 15 a 22 de setembro
Por Assessoria | Postado em: 15/08/2018 - 09:00

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Associação Rondonense de Ciclismo, Prefeitura e Sesc realizam nesta sexta-feira (17), às 9h30 da manhã, o lançamento da 2ª Semana do Ciclista de Marechal Cândido Rondon. O evento, que acontecerá no Sesc, tem como convidados representantes das escolas municipais, entidades parceiras, forças policiais, além de autoridades municipais e imprensa.

Conforme os organizadores, o objetivo do lançamento é apresentar o projeto e divulgar a programação.

A 2ª Semana do Ciclista de Marechal Cândido Rondon será realizada de 15 a 22 de setembro, coma finalidade de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, de lazer e de promoção da saúde. A Semana também vai ao encontro da lei municipal 4.961/2017, que instituiu a data de 20 de setembro como Dia do Ciclista.

O ponto alto da programação será na tarde de 22 de setembro, com o passeio ciclístico, cuja expectativa de público está estimada em 3 mil pessoas. Esta atividade será voltada à participação das famílias, com o trajeto percorrendo ruas centrais da cidade.

A concentração será na Praça Willy Barth, onde também haverá sorteios de bicicletas, capacetes e brindes, recreação do SESC, distribuição de picolés, exames de saúde, entre outros atrativos, em parceria com clubes de serviços e empresas apoiadoras.

Nos demais dias da 2ª Semana do Ciclista, o objetivo é promover a conscientização da comunidade sobre a importância do uso seguro da bicicleta. Um diferencial desta edição é que será enfatiza a relação entre o uso da bicicleta com a saúde e bem-estar. Para tanto, serão feitas palestra, reportagens na imprensa e campanhas nas redes sociais. Também haverá forte motivação para que os rondonenses utilizem mais a bicicleta no dia-a-dia.

Últimas Notícias
Esportes 25 Mar às 14:49
O evento engloba toda a cadeia produtiva animal
Esportes 21 Mar às 18:06
A competição deve reunir os melhores atletas do Paraná e apaixonados por esse esporte eletrizante. As provas, de diversas categorias tanto no masculino quando no feminino, serão realizadas na pista do Lago Municipal de Mercedes.
Esportes 19 Mar às 15:15
O Movimento Canta Oeste (MCO) conta com mais de 300 coralistas, envolvidos e engajados na defesa e difusão do canto coral pelo país
Esportes 13 Mar às 14:18
Ao todo, serão oito etapas classificatórias durante o ano.
Esportes 11 Mar às 19:55
Francielle brilhou ao conquistar o título na categoria Wellness do Arnold Classic Ohio, um dos maiores eventos da modalidade em todo o mundo.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento