Você está em: Página Inicial > Esportes
2ª Semana do Ciclista de Marechal Rondon acontecerá de 15 a 22 de setembro
O tema do evento será a promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida através do uso da bicicleta.
Por Assessoria | Postado em: 27/06/2018 - 15:39

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Representantes da Associação Rondonense de Ciclismo (ARC), Prefeitura, Sesc e Poder Legislativo reuniram-se na manhã de hoje (27) no Paço Municipal. O objetivo foi iniciar a organização da segunda edição da Semana do Ciclista de Marechal Cândido Rondon, que acontecerá de 15 a 22 de setembro. O tema do evento será a promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida através do uso da bicicleta.

Entre os presentes na reunião estiveram Paul Lírio Berwig, presidente da ARC; os secretários municipais de Esporte e Lazer, Cristiano Metzner, e de Mobilidade Urbana, Welyngton Alves Rosa; o técnico de atividades do Sesc, Marcelo Moresco; e o vereador Nilson Hachmann, autor da lei que criou o Dia Municipal do Ciclista, celebrado em 20 de setembro.

O ponto alto da 2ª Semana do Ciclista será o passeio ciclístico no dia 22, com o sorteio de bicicletas, capacetes, brindes, distribuição de picolés, além de atividades recreativas e exames gratuitos de saúde.

Também serão realizados durante a Semana do Ciclista o plantio de árvores, palestras, homenagens da Câmara de Vereadores e conscientização sobre o Dia Mundial Sem Carros, além de campanha educativa sobre segurança no trânsito e cuidado com a saúde.

Neste ano, a população também poderá contribuir com a Semana do Ciclista através da doação de bicicletas usadas, que serão reformadas. Elas serão sorteadas juntamente com as bicicletas novas durante o passeio ciclístico, que no ano passado atraiu cerca de 3 mil pessoas na Praça Willy Barth.

Os organizadores destacam que novamente a Semana do Ciclista deverá envolver entidades da sociedade organizada, escolas e empresas parceiras preocupadas em cumprir também seu papel social, culminando mais uma vez em um evento de referência para todo o Paraná.

Conforme estimativa oficial atualizada da ARC, Detran, Prefeitura e Polícia Militar, existem no município 48 mil bicicletas. Por estes números e outras ações envolvendo o amplo uso deste veículo de locomoção pelos rondonenses, tramita na Assembleia Legislativa do Paraná projeto de lei de autoria do deputado estadual Elio Rusch, que visa declarar Marechal Cândido Rondon a cidade das bicicletas no Estado.

Últimas Notícias
Esportes 18 Fev às 09:40
A primeira rodada inicia as 19h30
Esportes 12 Fev às 11:24
A competição será disputada nas categorias masculino, feminino e veterano, com início no mês de março.
Esportes 11 Fev às 14:59
O prazo vai até segunda-feira (18), data em que será realizado o congresso técnico no mesmo local, com início às 19h.
Esportes 29 Jan às 10:00
Ana Luiza Rüdiger treina desde os 10 anos, quando iniciou o esporte em Maripá.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento