Você está em: Página Inicial > Esportes
14º Brincando na Praça acontece amanhã em Marechal Rondon
Além de comemorar o Dia das Crianças, evento tem por objetivo estimular a interação entre pais e filhos
Por Assessoria | Postado em: 13/10/2017 - 08:42

Publicidade

Amanhã (14) é dia de muita diversão na Praça Willy Barth, em Marechal Cândido Rondon. O local será palco da 14ª edição do Brincando na Praça, que será realizada das 14 às 18 horas. O evento, alusivo ao Dia das Crianças, que foi comemorado ontem (12), é promovido em parceria entre o Serviço Social do Comércio (Sesc), Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), Sindicato do Comércio Varejista (Sindicomar), Jornal O Presente e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A programação contará com a distribuição de guloseimas e frutas. O Sesc estará responsável pelas atividades de recreação, envolvendo jogos esportivos, lúdicos e pintura e também auxiliará a Secretaria de Esportes e Lazer nos jogos coletivos; já a Secretaria de Esportes e Lazer disponibilizará brinquedos infláveis e os jogos germânicos, que é uma das novidades desta edição.

Conforme o técnico de atividades do Sesc, Marcelo Moresco, será um dia destinado às crianças, mas principalmente de interação entre toda a família. “Será um momento para o pai brincar com o filho, de este brincar com o colega, enfim, é um envolvimento de toda a família, estimulando a pratica da recreação e lazer para que assim os pais brincando e interagindo com os filhos possam repetir isso em outros momentos, sem ter uma data específica”, salienta.

Atrações

Haverá, ainda, atrações por parte da Escola de Artes, que fará apresentações de dança, musical e do Circo Iros, além de realizar contação de histórias.

O CTG Tertúlia do Paraná também estará presente, com a apresentação de danças, chula e roda de gaita, assim como as bailarinas do Centro Municipal de Educação Infantil da Vila Gaúcha e do grupo folclórico Kleine Kinder.

Outras entidades que marcarão presença no evento são as instituições policiais, o grupo escoteiro e a Associação Sangue Bom.

Sustentabilidade

Neste ano o Brincando na Praça está focado na sustentabilidade, tanto que, além das atividades citadas, haverá breves interrupções no decorrer da programação para que as pessoas ajudem a recolher o lixo gerado, com a finalidade de despertar a consciência da preservação do meio ambiente.

Expectativa

Transferido por conta da chuva no último sábado (07), Moresco ressalta que a expectativa é que o tempo dessa vez colabore para a realização do evento. Com mais de 200 pessoas envolvidas diretamente na organização do Brincando na Praça, os organizadores esperam que cerca de quatro mil pessoas compareçam à praça. “Esperamos que o clima seja favorável, proporcionando um dia aberto e claro para que as famílias possam se deslocar até a praça e aproveitar as inúmeras atividades que serão realizadas”, destaca.

Caso o tempo novamente não colabore, e o evento seja novamente cancelado, uma reunião será realizada e uma nova data marcada.

 

Últimas Notícias
Esportes 16 Jan às 13:12
Na edição do ano anterior, a equipe campeã do ouro foi o Corínthians/Laticínio Nituano
Esportes 15 Jan às 17:16
Atleta do elenco sub-19, Paulo Sérgio Dalmoro faleceu na manhã desta segunda-feira, enquanto nadava em um arroio na cidade de Teutônia
Esportes 15 Jan às 11:44
Conforme o planejamento, até fevereiro deverá estar concluída a colocação do novo piso flutuante
Esportes 14 Jan às 17:11
Ex-jogador do Furacão, o agora treinador mantém confiança em um ano diferente da equipe do oeste no estadual
Esportes 12 Jan às 12:40
Jogo será no dia 31 de janeiro, contra o Boavista (RJ)
Esportes 12 Jan às 08:01
O congresso técnico será realizado no dia 07 de fevereiro ás 1930 no Ginásio de Esportes.
Esportes 10 Jan às 10:54
Um representante do norte, retorno de franqueados e quinze remanescentes do ano anterior
Esportes 08 Jan às 17:49
O índice geral é preocupante. Para o Ministério da Saúde o ideal é que ele seja menor que 1%. Apesar do resultado não ser positivo, não foi nenhuma surpresa para a equipe de Endemias.
Esportes 06 Jan às 15:04
Goleiro de 23 anos chega por empréstimo junto ao Grêmio Anápolis e já treina com a equipe colorada
Esportes 21 Dez às 17:49
Os recursos para a construção do campo são R$ 245 mil oriundos do Governo do Estado.
Portal Nova Santa Rosa
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento