Você está em: Página Inicial > Esportes
14º Brincando na Praça acontece amanhã em Marechal Rondon
Além de comemorar o Dia das Crianças, evento tem por objetivo estimular a interação entre pais e filhos
Por Assessoria | Postado em: 13/10/2017 - 08:42

Amanhã (14) é dia de muita diversão na Praça Willy Barth, em Marechal Cândido Rondon. O local será palco da 14ª edição do Brincando na Praça, que será realizada das 14 às 18 horas. O evento, alusivo ao Dia das Crianças, que foi comemorado ontem (12), é promovido em parceria entre o Serviço Social do Comércio (Sesc), Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), Sindicato do Comércio Varejista (Sindicomar), Jornal O Presente e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A programação contará com a distribuição de guloseimas e frutas. O Sesc estará responsável pelas atividades de recreação, envolvendo jogos esportivos, lúdicos e pintura e também auxiliará a Secretaria de Esportes e Lazer nos jogos coletivos; já a Secretaria de Esportes e Lazer disponibilizará brinquedos infláveis e os jogos germânicos, que é uma das novidades desta edição.

Conforme o técnico de atividades do Sesc, Marcelo Moresco, será um dia destinado às crianças, mas principalmente de interação entre toda a família. “Será um momento para o pai brincar com o filho, de este brincar com o colega, enfim, é um envolvimento de toda a família, estimulando a pratica da recreação e lazer para que assim os pais brincando e interagindo com os filhos possam repetir isso em outros momentos, sem ter uma data específica”, salienta.

Atrações

Haverá, ainda, atrações por parte da Escola de Artes, que fará apresentações de dança, musical e do Circo Iros, além de realizar contação de histórias.

O CTG Tertúlia do Paraná também estará presente, com a apresentação de danças, chula e roda de gaita, assim como as bailarinas do Centro Municipal de Educação Infantil da Vila Gaúcha e do grupo folclórico Kleine Kinder.

Outras entidades que marcarão presença no evento são as instituições policiais, o grupo escoteiro e a Associação Sangue Bom.

Sustentabilidade

Neste ano o Brincando na Praça está focado na sustentabilidade, tanto que, além das atividades citadas, haverá breves interrupções no decorrer da programação para que as pessoas ajudem a recolher o lixo gerado, com a finalidade de despertar a consciência da preservação do meio ambiente.

Expectativa

Transferido por conta da chuva no último sábado (07), Moresco ressalta que a expectativa é que o tempo dessa vez colabore para a realização do evento. Com mais de 200 pessoas envolvidas diretamente na organização do Brincando na Praça, os organizadores esperam que cerca de quatro mil pessoas compareçam à praça. “Esperamos que o clima seja favorável, proporcionando um dia aberto e claro para que as famílias possam se deslocar até a praça e aproveitar as inúmeras atividades que serão realizadas”, destaca.

Caso o tempo novamente não colabore, e o evento seja novamente cancelado, uma reunião será realizada e uma nova data marcada.

 

Últimas Notícias
Esportes 22 Out às 15:25
Moacir Zimmermann, de Blumenau (SC), foi o grande vencedor no masculino
Esportes 21 Out às 08:41
O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, assinou nesta sexta-feira (20) o termo de doação
Esportes 18 Out às 11:32
Nessa etapa serão realizados os jogos de voleibol, em que os comitês de jovens formarão equipes e disputarão entre si.
Esportes 18 Out às 11:10
Entre as brincadeiras estiveram circuito de desafios, cama elástica, tobogã inflável, pintura facial, corrida de saco e teia de aranha, entre outras.
Esportes 17 Out às 17:38
A expectativa de receber entre 250 a 300 inscritos
Esportes 17 Out às 17:16
Os jogos de hoje acontecem no Ginásio de Esportes Eurides Priebe, a partir das 18h45
Esportes 16 Out às 17:27
Após oficializar a decisão, Baranha publicou um vídeo em sua página no Facebook para informar os torcedores.
Esportes 15 Out às 19:56
O título é inédito para a nossa cidade
Esportes 15 Out às 17:46
O atleta conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Cicles Motos.
Portal Nova Santa Rosa
Tags Populares
Social
Tecnologia e desenvolvimento