Você está em: Página Inicial > Cotidiano
11ª edição do encontro de gaiteiros supera as expectativas em Quatro Pontes
O Evento contou com gaiteiros vindos de inúmeras localidades do oeste paranaense
Por Assessoria | Postado em: 03/05/2018 - 13:00

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade

Conhecido por ser um evento que resgata a cultura gaúcha, o Encontro de Gaiteiros realizado anualmente no sítio da família Borchert no interior de Quatro Pontes, novamente supera as expectativas no dia de ontem (01). O idealizador do evento, Fernandinho Borchert, juntamente com sua esposa Dona Helena, disseram que o encontro reuniu gaiteiros vindos de várias localidades do oeste do Paraná, inclusive com a presença do campeão de gaita de Vacaria-RS, Jacinir Fiori.

Borchert disse que ficou surpreso com a presença de todos, e que para a família é sempre um orgulho receber as pessoas que apreciam a tradição, “trabalhamos para poder servir a todos de maneira especial, e ficamos surpresos com o sucesso da festa”, comemorou.

Vindo de Palotina, professor de gaita conhecido entre os músicos gaúchos, Carlinhos Pastre, afirmou que a tradição gaúcha deve ser perpetuada de geração para geração, sendo esta a obrigação de um pai para com seu filho. O professor lembra que teve alguns alunos inclusive de Quatro Pontes, caso do empresário Edis Kruger, que é um grande apreciador da cultura gaúcha. Motivo de muito orgulho para o professor, foi ter transmitido também, o conhecimento e técnicas musicais para o aluno Jacinir Fiori, que hoje desponta como gaiteiro de renome no sul brasileiro.

Morador de Pato Bragado, com família residindo em Bom Jardim, o jovem “Jaci” como é conhecido, de apenas 26 anos, conquistou diversos campeonatos importantes. No maior festival de música gaúcha do Brasil, realizado em Vacaria, o gaiteiro foi campeão na edição de 2012 e disputou com grandes nomes da música, como Luciano Maia e outros. Ele esteve participando do Encontro de Gaiteiros ao lado de suas irmãs gêmeas, que da mesma forma, tocam belissimamente bem o violão e o acordeom.

O Encontro de Gaiteiros chegou na sua 11ª edição este ano com muito esforço dos envolvidos. No entanto, para que ele aconteça no próximo ano, Fernandinho conta com a ajuda de todos, para que esta belíssima festa, continue trazendo alegria, e reforçando os pilares que sustentam a linda cultura gaúcha. O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal, Rádio Tropical Fm, Jornal O Presente, vizinhos e familiares que trabalharam na organização da festa.

Últimas Notícias
Cotidiano 13 Nov às 20:27
Família está lutando contra o tempo para arrecadar dinheiro para pagar tratamento que custa R$ 3.500.000,00
Cotidiano 13 Nov às 16:36
O objetivo é criar uma melhor estrutura para a área assistencial do município
Cotidiano 13 Nov às 15:45
O encontro foi realizado no Centro Comunitário Fernando Daniel Schanoski
Cotidiano 13 Nov às 15:19
Silvana estava desparecida desde sábado
Cotidiano 13 Nov às 14:40
Possivelmente o fogo tenha iniciado após uma pane elétrica.
Cotidiano 13 Nov às 11:38
O teste seletivo dispõe uma vaga de 30 horas semanais
Cotidiano 13 Nov às 11:09
O autor da moção é o vereador Enio Moesch (PSDB)
Cotidiano 13 Nov às 10:46
A iniciativa é da Sicredi, Sicoob e Banco do Brasil
Cotidiano 13 Nov às 09:12
Os alunos das escolas municipais da sede e dos distritos prestigiaram as apresentações
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento